O clima de Conservatória em Música e Poesia
A Rádio Sarau é como um livro que conta a história de um lugar e uma época no Brasil a onde a seresta e serenata, a música e a poesia eram celebradas nas casas, nas ruas, nas praças de Conservatória, distrito de Valença, Vale do Café, Rio de Janeiro.
Um tempo onde a Maria Fumaça, parada na praça, convidava as pessoas a viajarem pelo Túnel que chora, Ponte dos Arcos, Serra da Beleza, Cachoeira da Índia e cafezais da região.
Onde desde a visita de Dom Pedro II, passando pela Era de ouro do rádio, até hoje, o tempo não passou e as noites continuam enluaradas.
Os seresteiros, moradores e visitantes mantém tradição viva e recontada todos os finais de semana, através das serenatas, serestas, espaços culturais, fazendas e pousadas do lugarejo.
A Sarau contribui para que essa cultura se mantenha viva através das canções, poesias e entrevistas com seus protagonistas, provocando as mesmas emoções e sensações em antigos e novos visitantes quando chegam e quando se despedem do lugar
A rádio com texto leva o clima de Conservatória para outros lugares.
Quem se conecta à radio, se conecta também com o “Pedacinho de Céu” e tudo que o lugarejo representa, ainda que nunca tenha estado lá.
Seja bem vindo a estação da música, poesia e literatura romântica!
Viva também esse clima de nostalgia e daquela conversa gostosa na varanda acompanhada de uma viola, café e bolo de fubá.
O clima de Conservatória em Música e Poesia