Menu

Prêmio *A.P.C.A -melhor rádio da internet.

Rádio com texto 

Quem somos 

01 FEV 2019
01 de Fevereiro de 2019
Somos uma mídia colaborativa sem fins lucrativos, sobre música e literatura produzida pelo seresteiro Roberto Velasque a partir Conservatória, Valença, RJ em conexão com outras cidades históricas que mantém viva a cultura da seresta e da serenata. Uma PLATAFORMA online que cresceu impulsionada pelo movimento de retorno dos saraus no Rio de Janeiro e no Brasil. Em um cenário onde as festas e feiras literárias se multiplicaram e a literatura e a poesia voltaram a ocupar, praças, bares, livrarias e escolas a Sarau se apresenta como um canal democrático, uma alternativa, um espaço virtual pra reunir estudantes, professores, músicos, poetas, escritores, leitores e afins.

Nossa História:

A Rádio Sarau foi fundada em 2012 pelo radialista Jorge Moreno a partir do projeto Radio Escola Fala Sério que capacitava alunos da rede pública para utilizarem o veiculo rádio dentro das escolas como ferramenta de educação, comunicação e cidadania. Em 2013 a rádio recebeu o prêmio AP.C.A ( Associação paulista dos críticos de arte ) como melhor a rádio da internet .

Em 2016 a rádio passou a ser gerida e gerada a partir da cidade história de Conservatória em Valença interior do RJ. O seresteiro Roberto Velasque assumiu a direção artística com a missão de resgatar a era de ouro do rádio e apresentar a cultura da seresta e da serenata para os ouvintes. A partir do bordão "Em cada Casa uma Canção, em cada Canção uma Saudade" a rádio passou executar, sob o comando do Roberto Velasque, clássicos da música popular brasileira intercalados por entrevistas com músicos, escritores, personalidades locais e visitantes apaixonados por Conservatória. A proposta é que as lembranças de uma era de ouro do romantismo na música e literatura brasileira acompanhem os visitantes quando este retornarem para suas cidades. A partir de 2019 a Sarau passa a criar uma Conexão com outras cidades e lugares com este mesmo perfil e passa a receber programas e apresentadores de outras cidades históricas. A Rádio Sarau pretende transportar você para um lugar onde o tempo estacionou em uma Maria fumaça na praça e de lá irradia as melhores emoções e experiências sob o som de belas canções cheias de poesia e sentimento. Onde a Era de Ouro do Rádio não passou. Seja bem vindo e boa viagem !

Voltar

A mídia oficial de quem ama  música, poesia e literatura romântica. 

Tenha também o seu site. É grátis!